Como orar a Deus corretamente (e ser atendido)


Para entender como orar a Deus corretamente, quero que você observe o seguinte versículo:

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4:3

Coloquei este versículo para que você entenda que orar não é apenas "pedir". E também para que você entenda que nem todo tipo de oração que pede algo é atendido. É por esta razão que muita gente não alcança o que quer, porque pede mal, porque ora mal, porque não sabe como orar a Deus corretamente e muito menos a quem orar de verdade.

como orar a Deus corretamente - Moça orando a Deus


Pois bem! Existe alguns aspectos da oração que você precisa saber. Você necessita entender...

  • Para quem você deve orar;
  • Como você deve orar;
  • Que tipos de oração fazer;
  • Qual seu estado de espírito para que uma oração seja atendida;
  • Que orações não são atendidas por Deus;
  • O que unir junto com a oração para que ela seja mais poderosa;
  • Que tipo de comportamentos você deve ter para que Deus ouça sua oração;
  • Entre outras coisas mais..
Vamos explicar isso com detalhes a partir de agora.

Para quem você deve orar?


orando aos pes da cruz para Jesus

Se você não dirigir sua oração para a divindade certa, você fatalmente irá não só fracassar, mas também trazer enormes problemas espirituais para sua vida. Antes de tudo, saiba para quem NÃO orar. Abaixo segue uma lista de entidades que não merecem sua oração.
  • Não ore para santos;
  • Não ore para encostos, caboclos e guias;
  • Não ore para iemanjá e nenhuma entidade das águas, 
  • Não ore para uma escultura;
  • Não ore para nenhuma santa, nossa senhora, etc;
  • Não ore para seres inanimados, tal como fogo, terra, água, ar, bronze, ferro, etc;
  • Não ore para pessoas mortas, espíritos, etc;
  • Não ore para grandes representantes religiosos que já morreram, tal como para papas católicos falecidos, buda, Alan kardec, etc, etc;
  • Não ore para pessoas (mortas ou vivas);
  • Não ore para ninguém que não seja o ÚNICO E VERDADEIRO DEUS.
Exatamente.. É isso que você ouviu.. Se você orar para tais entidades, você nunca saberá como orar a Deus corretamente.

Vemos pessoas orando pro santo antônio, orando pra pomba gira, orando pro exu, orando pra tanta entidade diferente, muitas delas eu nunca sequer ouvi falar. 

O único a quem você deve dirigir sua oração, seja para pedir algo ou simplesmente para agradecer é o Deus de Israel, o único e verdade, aquele a quem todos os outros "deuses" se curvam e tremem. 

O nosso Deus é uma trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Não importa se quando você falar com Deus, você fale com qualquer um dos três, pois os três são, na verdade, só um. Ou seja, se você orar para o Pai, estará orando para Deus. Se orar para o filho, estará orando para Deus. Se orar para o Espírito Santo, estará orando para Deus. 

Deus é o único que pode de fato responder às suas orações e te dar o que você precisa. Às vezes o que você precisa não é aquilo que você quer, mas se deixar nas mãos de Deus Ele te dará o que é melhor para você. 

O que acontece se você não orar para Deus, mas orar para alguma outra entidade?


Resposta: Além de não receber aquilo que deseja, você vai atrair um mal espiritual para si que você nem faz ideia. O único digno de nossas orações é Deus. Embora as outras entidades possam responder alguma oração sua, saiba que tudo que elas fazem não é permanente. O diabo dá com uma mão e tira com as duas.

Han, como assim diabo?

É isso mesmo que você leu: Toda entidade que não é Deus é diabo. 

Em outras palavras: os espíritos, os santos, os caboclos, os guias, etc, todos eles vem de uma só fonte: satanás. Quando você ora para algum deles, na verdade está orando pro cão. Então faça o favor de nunca mais orar ou acender uma vela que seja para eles.

Como orar a Deus corretamente?


crianca orando pra Deus

A primeira coisa a entender é que existem rezas e existem orações.

Uma reza é muito comumente chamada de oração, mas isto é um engano. Uma reza é a repetição de palavras na tentativa de que Deus ouça. Palavras repetidas não geram resultados com Deus. 

Uma oração é algo sincero que vem de dentro do seu coração para com Deus. Não se trata de se ajoelhar e repetir palavras, se trata de se ajoelhar e conversar com Deus, falar para Ele com sinceridade o que está acontecendo contigo e o que você espera do Senhor.

Neste blog você encontrará muitos modelos de orações, mas não é para você repetir o que vai ler aqui. Se você repetir letra por letra, deixa de ser uma oração e vira uma reza. Este site não tem como objetivo te ensinar rezas, mas sim te ensinar a falar com Deus para resolver problemas específicos e também para agradecer pelas graças alcançadas.

Todos os modelos de orações contidos aqui são apenas exemplos, são modelos para você se basear e fazer sua oração, mas o que de fato define se Deus vai te ouvir e te atender é você falar tudo isso de maneira sincera. 

Como começar a orar


O primeiro passo para orar é você se aproximar de Deus com humildade. Fale para ele que você não é nada, que você não é digno nem de estar na presença dEle, que você comparado(a) a Ele é insignificante. 

Mas, repito, fale isso com sinceridade. Se você falar tudo isso a Deus só da boca para fora, sua oração não será ouvida. Você precisa de fato crer que tudo isso é verdade, que Deus é maior do que tudo, que você é insignificante comparado(a) a Deus.

Se você falar que você não é nada, mas achar que você é alguma coisa, então você não está sendo sincero.

Entenda que todos nós somos só um pontinho neste universo enorme de Deus. Nós não somos absolutamente nada. Aquele que acha que é alguma coisa tá perdido. Entenda isso quando se aproximar de Deus e da sua grandeza e assim você saberá como orar a Deus corretamente.

Peça ajuda


Depois de se humilhar para Deus com sinceridade e reconhecer sua soberania, peça ajuda dEle naquilo que você precisa. Diga o que está sentindo e o que precisa que seja feito na sua vida. Não importa o pedido, pois se você tem o coração sincero para com Deus, Ele te ouvirá e te atenderá. Veja o que ele mesmo disse:

Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á. Mateus 7:8

Agradeça com fé


O último passo para sua oração é agradecer com fé, crendo que, de fato, você vai receber aquilo. No final da sua oração, agradeça a Deus, crendo que Ele já respondeu àquilo que você pediu ou disse. Sem fé, sem crê de fato no que você tá fazendo, nenhuma das suas orações terão resultados. A crença de que Deus é fiel para responder é o que faz a oração se materializar na sua vida em forma de bençãos, trazendo para si a resposta que você precisa.

Aprendeu como orar a Deus corretamente? Bom, mas não é só isso. Tem orações que Deus nunca vai responder. Lembra do versículo do começo deste artigo? Nele fala que algumas pessoas pedem mal e por isso não recebem. Vamos entender melhor isso.


Por que algumas orações não são atendidas?


Pedis, e não recebeis, porque pedis mal... Tiago 4:3

Veja abaixo algumas coisas que, se você pedir a Deus, nunca será atendido:

  • A morte de alguém;
  • O mal de uma pessoa;
  • Que Deus destrua uma família;
  • O dinheiro dos outros;
  • O marido ou esposa de alguém;
  • Algo que não vai te fazer bem;
  • A sua própria morte;
  • Um pedido que não é sincero;
  • E outras coisas semelhantes a essas.
mulher orando na multidao mas nao e ouvida

Já vi na internet pessoas pesquisando por "oração para roubar o marido da esposa". Saiba que uma oração dessa Deus nunca vai atender. Esse tipo de oração normalmente nunca é feito a Deus, mas sim às entidades, pois são elas que trabalham com o mal, com a morte. Se você pedir o mal a uma entidade, ela o fará, mas tem um problema: ela cobra um preço muito caro, normalmente sua vida.

Por isso, nunca faça uma oração à outro ser que não seja Deus. Só Ele tem o poder de trazer a verdadeira felicidade. Se você tiver em mente a intenção má, você vai se ferrar todinho(a). Embora algumas pessoas pensem "se eu roubar o marido da outra, eu vou ser feliz", essas pessoas enganam-se fatalmente, vão sofrer tanto na vida que tenho pena delas! Por isso, mais uma vez repito, nunca ore a outro que não seja a Deus.

Algumas orações também não são atendidas porque a pessoa não crê naquilo que pediu. Se você falar com Deus, mas não crê, infelizmente não receberá, como já foi dito anteriormente. Não tem como orar a Deus corretamente se você não crê na própria oração.

E também tem algumas coisas que você pede e que não tem estrutura para receber naquele momento, então sua oração também não é atendida, pelo menos não naquela hora. Por isso, prepare-se para receber o que desejas. Ninguém dá uma nota de 100 reais a uma criança de 3 anos. Em alguns aspectos, você é a criança de 3 anos. Cresça primeiro, peça depois.

Os 2 Tipos de orações


homem na igreja levantando dois instrumentos de batuque

Existem basicamente 2 tipos de orações: para pedir e para agradecer.

A oração para pedir pode ser para pedir qualquer coisa, desde que não peças mal, como já falamos. Eis alguns exemplos de coisas que as pessoas pedem em oração:

  • Prosperidade;
  • Cura;
  • Libertação espiritual;
  • Ser feliz no amor;
  • Ter paz;
  • Se livrar de uma dor muito grande;
  • etc, etc;
Todos os exemplos acima são legítimos e podem ser pedidos em uma oração.

O outro tipo de oração é para agradecimento. É quando você não pede absolutamente nada, apenas agradece a Deus pelo que Ele fez ou então pelo que você crê que Ele fará. Muita gente se achega a Deus só para pedir, mas nunca para agradecer. Tem um ponto na vida que é necessário agradecer mais do que pedir. Mas tem uma coisa que preciso te falar. Veja este versículo:

...porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.Mateus 6:8


Deus já sabe o que você precisa, mas é necessário que você diga para Ele de modo a demonstrar que você crer, que você confia nEle. E, quando você orar, não repita palavras e mais palavras repetidas. Não é pelo muito falar que você será ouvido. Melhor uma oração curta e sincera, do que uma oração enorme, mas da boca para fora. Só sabe como orar a Deus corretamente a pessoa que é sincera com ele.

Estado de espírito para oração


mulher orando em espírito

Quando você for orar, entre no Espírito. Se afaste de telefones, televisão, computador, notebook, tablet, internet, etc. Tudo aquilo que pode te roubar a atenção da sua oração, você deve eliminar. Busque um local em silêncio, caso consiga. Se não conseguir, ao menos procure manter a concentração interna. É importante ter foco para orar.

Comunhão com Deus e oração


menina orando para Deus com os olhos fechados

Sabe o que está escrito sobre aquele que ora? Veja:

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.Tiago 5:16

Em outras palavras, se você quer que sua oração seja estrondosa e gere resultados surpreendentes, seja um justo diante de Deus.

Você precisa ter comunhão com Deus, pensar nEle, falar com Ele, viver pra Ele, dar seu coração completamente nas mãos dEle.

Isso se reflete nos seus comportamentos. Por exemplo:

  • Não adianta querer que Deus ouça suas orações, mas você não tá nem aí para Deus;
  • Não adianta querer que Deus ouça suas orações, se você trai sua esposa;
  • Ou se você mente o tempo todo;
  • Ou se você é corrupto, rouba, engana e é uma pessoa desonesta;
  • ou se você não cumpre sua palavra;
  • ou se você viver no adultério, prostituição;
  • ou se sua vida é se afogar em bebidas;
  • Etc, etc;
Deus não vai escutar você caso você viva uma vida injusta diante dEle. Quer que sua oração tenha poder? Seja uma pessoa justa. Quer saber como orar a Deus corretamente? Viva corretamente.


Jejum e oração - A união de forças que explode nos resultados


menino em jejum orando prostrado de joelhos no chao

O Jejum é uma abstinência de alguma coisa em prol do lado espiritual. O jejum pode ser de:

  • Alimentos;
  • Palavras;
  • Sexo;
  • Informações (filmes, novelas, jogos, internet, etc);
  • Verduras (só come verdura durante um determinado período);
  • Etc;
O jejum é fazer algo para queimar sua carne, enquanto busca fortalecer seu espírito. 

Quando você une o jejum mais a oração, o poder dos resultados é enorme. Um exemplo disso é: você quer a cura de um familiar, por exemplo. Então você ora por ele e abre um jejum. Esta combinação vai surtir muito mais efeito que apenas orar.

O jejum é sempre feito com um objetivo em si. Não se faz jejum simplesmente por fazer. Então você pode fazer um jejum por vários motivos:
  • Para te fortalecer espiritualmente;
  • Para fechar um grande negócio;
  • Para Deus curar alguém;
  • Para Deus livrar você ou alguém;
  • Para Deus te desviar do mal;
  • Para fastar as forças malignas;
  • Etc, etc;
Todo jejum é feito com algum objetivo. Sem objetivo não há jejum. 

E sempre que for fazer um jejum você precisa abrir o jejum, fazendo uma oração a Deus, dizendo a Ele o porquê daquele jejum e quanto tempo vai durar. E também faz uma oração para fechar o jejum, entregando a Deus e agradecendo pelo que Ele vai fazer.


Oração = orar + ação


soco, murro, mão fechada

Deixei esse tópico por último porque é muito importante que você entenda que não basta somente orar. Além de orar é preciso agir. Vá à luta.

A oração é a junção de duas palavras: orar + ação. Ou seja, primeiro você fala com Deus, depois você faz alguma coisa a respeito.

Como orar a Deus corretamente e ter resultados se você não fizer nada a respeito? Não basta orar e cruzar os braços esperando a resposta. Deus nunca vai fazer na sua vida nada sem antes você fazer sua parte primeiro. Quer exemplos?

  • Não adianta orar para passar no Enem, mas não pegar uma vez nos livros para estudar;
  • Não adianta orar para conseguir emprego, mas não sair uma vez na rua para deixar currículo e procurar;
  • Não adianta orar para Deus restaurar seu casamento, mas tratar o marido ou a esposa que nem um cavalo ou uma égua;
  • Não adianta pedir para ser rico, mas não ter coragem de abrir um negócio, nem que seja um bem simples para começar;
  • Não adianta pedir para Deus te fortalecer espiritualmente, mas não pegar a bíblia, não orar, não falar com Deus.
Entendeu como as coisas funcionam? Tem que orar, mas também tem que agir.


Resumo

Neste blog você vai encontrar vários modelos de oração e também várias dicas do que fazer para agir e resolver o problema. Aqui também daremos muitas dicas de cursos ou coisas que você pode fazer ou adquirir para aumentar seu potencial. Apenas não aceite ficar parado. Aumente sua espiritualidade e faça alguma coisa a respeito da sua situação. Com a oração e as atitudes certas você vai alcançar qualquer coisa que desejar e terá uma vida plena em potencial máximo.

Agora que você já sabe como orar a Deus corretamente, está na hora de fazer sua oração e agir para que os resultados apareçam.

Comentários

  1. Bom de mais esses ensinamentos.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. A Paz de DEUS ALAN, achei muito interessante suas palavras que formam estes maravilhosos ensinamento, muito abençoado mesmo... Se me permitir, eu gostaria de fazer uma pequena observação sobre este parágrafo " Em outras palavras: Os espíritos, os santos, os caboclos, os guias, etc, todos eles vem de uma só fonte: Satanás." Como podemos ver em 1 Pedro 1-15.16 Porém, considerando a santidade daquele que vos convocou, tornai-vos, da mesma maneira, santos em todas as vossas atitudes. -Porquanto, está escrito: “Sede santos, porque Eu Sou santo!” É muito claro que Pedro não pede para nenhum cristão orar pedindo algo aos "SANTOS", no entanto estes santos que ele menciona acima vem de DEUS e não de satanás. Só devemos realmente orar ao nosso ÚNICO E VERDADEIRO DEUS, O DEUS de Israel, digno de honras, adoração louvores e glórias, quem ouve e atende nossas orações. Que Deus continue abençoando você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, não entendi bem o que você quis dizer, mas agradeço seu comentário! :)

      Excluir
  3. Bom dia! Eu quiz dizer que realmente não devemos orar suplicando ou pedindo a intervenção de nenhum santo como você descreve, mas conforme está escrito em 1 Pedro 1-15.16 “Sede Santos, Porque Eu Sou Santo!” não é nada diabólico é um ensinamento que vem de Deus, porém não devemos orar por eles e sim inspirarmos neles ensinamento e procurarmos ser santos conforme a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  4. olá alan, eu gostei muito da materia e tenho uma pergunta
    terminei com minha namorada e estou pedindo para que deus me ajude pq estou sofrendo muito
    mas afinal ja pedi pra ela voltar varias vezes e nada como posso agir (orar + açao) no meu caso orando eu estava mas errado agora vou começar a orar da forma correta obrigada mas como eu vou agir agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, qual seu nome verdadeiro e porque terminou com sua namorada?

      Excluir
    2. poderia conversar melhor com vcs por e-mail? zap ou outra forma preciso de ajuda

      Excluir
  5. shaimon e teve traiçao no meio

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo ensinamento Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei muito dos ensinamentos, eu estou numa crise no meu casamento muito séria e estou sem chão me sentindo fraca, pois to seguindo tudo isso, e peço também a deus por mim pra q eu seja uma pessoa, esposa melhor, sabe eu sei q meu marido não quer a separação mas estamos muito magoados, ele mais, ele tá muito ruim, tá difícil chegar no coração dele novamente, ele resiste a salvação do nosso casamento mesmo ainda gostando de mim, eu cometi meus erros, ele também, mas tudo q mais quero é reparar os meus erros e estou fazendo, dia após dia, mas eu realmente estou desesperada, já não sei mais o q fazer pra q ele acredite q eu realmente quero e vou mudar para melhor, quero salvar minha família, meu casamento eu amo meu marido, eu o amo muito e estou sofrendo muito com tudo o q tá acontecendo, as vezes me sinto fraca sabe, eu preciso de ajuda, ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, somente Deus é quem pode restaurar seu casamento. Você tem que aprender a usar sua fé para isso.
      Peço que me chame por email ad.ribeiro@yahoo.com.br

      Excluir
  8. A paz, irmão Alan.Achei a sua matéria muito interessante, pois nos reforça a buscar novos focos e inspirações para engrandecer àquele que é digno de toda honra e glória. Muitas vezes nos sentimos despreparados e confusos ao orarmos, mas por meio de textos tão esclarecedores e ungidos como esse que tens elaborado, podemos nos aproximar de Deus e sermos recebido pelo poder de seu Espírito Santo. Que o Santíssimo possa te proporcionar muita mais sabedoria e unção para que continues a abençoar muitas vidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todo comentário precisa ser aprovado pelo autor do site.

Melhores Da Semana

Oração Para Marido Ser Fiel E Apaixonado Sempre

Oração Para Marido Ficar Caseiro (E 3 Dicas Pra Ele Sempre Ficar Em Casa)

Oração Poderosa Para O Marido Ser Fiel A Você Completamente

Oração Para Marido Não Trair (E Mais 5 Dicas Para Ele Ser Sempre Fiel)

Oração Para Amansar Marido Urgente (Mansinho! Mansinho!)

Oração Para Marido Pedir Perdão A Esposa

Oração Para Acalmar O Marido (Deixando Ele Manso)