Saúde e Bem estar

Oração da Gestante – As 3 Mais Poderosas

A gestação é o momento mais importante na vida de uma mulher. Sendo assim, nada melhor do que ter uma oração da gestante para esse momento que é único para qualquer gestante.

A Oração da Gestante

1ª Oração

– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

– Eu vos glorifico Pai celeste, Deus criador. Porque fizeste em mim grandes coisas, e vai nascer de mim um filho ou filha. Fruto de um amor que abençoaste.

– Jesus, filho de Deus. Que me permitiste adorar-vos pequenino no presépio. Eu vos ofereço meu filhinho ou filhinha, vosso irmão ou irmã.

– Enriquecei-o com os belos dons da natureza e da graça. Que na terra seja ele o elo de nossa alegria e na eternidade, vossa glória.

– Espírito Santo, cobri-me com vossa sombra durante esses benditos meses de espera, a fim de que nada possa acontecer de mal pro meu filhinho ou filhinha.

– E que sua alma esteja pronta a tornar-se o vosso santuário pelo batismo.

– E vós Maria, rainha das mães, assistir-nos vos peço, na hora do nascimento do meu filhinho ou filhinha.

– Aceito desde já, todos os sofrimentos que vierem e peço que ofereçais a Deus por meu bebê.

– Meu Santo Anjo da Guarda, Santo Anjo da Guarda do meu filhinho ou filhinha, velai sobre nós dois. Amém.

Após a oração, rezar uma Ave Maria.

2ª Oração

– Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, do tempo gravidez ou do parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto.

– Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho que vosso filho, Jesus, traçou para todos os homens o caminho do bem.

– Virgem Mãe do Menino Jesus agora estou me sentindo mais calma e mais tranquila porque já sinto a vossa maternal proteção.

– Nossa Senhora do Bom Parto, Rogai por mim!

3ª Oração

– Meu Deus. Você que é o rei dos céus e de lá você protege todos os seus filhos que na Terra cumprem sua palavra e sua fé. Você que é misericordioso e com seu amor infinito, cria um manto protetor em torno dos mais devotados a você.

– Hoje venho até ti porque o tempo do parto se aproxima e tenho muito medo no meu coração, Senhor. Preciso sempre da sua proteção divina porque sei que o parto é o momento mais crucial do nascimento de um bebê.

– Peço-lhe que me proteja com o seu manto sagrado e me permita viver um parto natural sem complicações que possam pôr em perigo a vida do meu filho ou a minha.

– Sou fiel à sua palavra e com muito amor me entreguei a você, Senhor, por isso hoje peço-lhe que escute minha oração e ofereça sua sagrada proteção ao meu corpo, à minha alma e ao meu espírito.

– Dá-me a força para vencer o parto e as suas fortes dores, a paciência para não cair no desespero. Enche a mente da equipe médica que me atenderá com a sabedoria de agir com pressa antes de qualquer dificuldade.

– Amém.

Você gestante, agora tem a sua disposição, 3 belas e fortes orações para fazer e ter a proteção para seu filho ou filha! O que achou da oração da gestante? Deixe sua opinião nos comentários.

Veja também:

Oração do Bebê

Oração da Nossa Senhora do Bom Parto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo