Oração Para Proteger O Casamento (E 5 Dicas Práticas Para Você Fazer)


Hoje você vai aprender uma Oração Para Proteger O Casamento e vai poder saber como deve falar com Deus, se quiser seu casamento protegido de todo o mal.

oracao para proteger o casamento


Quando uma pessoa casa, ela tem que saber que vai enfrentar grandes dificuldades dentro da relação. Essas dificuldades são tanto de origem externa quando de origem interna.

Falando externamente, existem muitas coisas que podem prejudicar o casamento de uma pessoa: fofoca, família, amigos, outro alguém dando em cima, problemas financeiros, etc, etc. Tudo que acontece vindo do lado de fora do casamento pode representar um perigo externo.

No entanto, os perigos internos também acabam com muitos casamentos. Os perigos internos seriam as brigas entre os dois por um não saber lidar com o outro, falta de compreensão, desconfiança, falta de transparência, falta de amor, carinho, atenção, etc, etc. Tudo que acontece dentro da relação pode representar um perigo interno.

Por isso, se você quer mesmo proteger o seu casamento, precisa pedir para Deus proteger internamente e externamente.

Eu vou te ensinar uma oração agora, mas saiba que somente esta oração não resolve. É necessário ter atitudes sábias, além da oração, pois senão Deus não pode te ajudar. Deus trabalha em parceria com você. Primeiro você faz sua parte, depois ele faz a dEle, respondendo a sua oração.

Mas não se preocupe, neste artigo você encontrará dicas úteis de atitudes que você tem que ter para proteger o seu casamento interna e externamente.

Como fazer uma oração para proteger o casamento


Primeiro de tudo, para que sua oração dê certo, entenda que ela não pode ser repetida feito um robô. Orações mecânicas não são escutadas por Deus. Se você quer realmente a proteção do seu casamento, precisa falar com Ele diretamente utilizando suas próprias palavras.

O que você vai aprender abaixo é um modelo de oração para proteção o casamento, mas não significa que você tem que decorar e repetir tudo letra por letra. Esta oração não é uma reza, uma prece que deve ser repetida como um papagaio, senão suas palavras não terão peso diante de Deus.

E não adianta querer que seu casamento fique protegido, se você não anda com justiça diante de Deus, se você se envolve com outras pessoas, fica de conversinha no whatsapp com gente do sexo oposto, enfim, todas estas coisas. Seja uma pessoa justa com o cônjuge, porque Deus escuta as orações de gente assim.

Creia na oração como se ela já tivesse sido respondida e seu casamento já estivesse protegido.

O local da oração deve ser silencioso.

Oração para proteger o casamento


Senhor, tudo que eu mais quero é que meu casamento dure para sempre até que a morte nos separe, mas para que isso aconteça eu preciso da sua ajuda, da sua proteção. Sei que é o autor do casamento, sei que é muito interessado em proteger a minha relação, então me ajude. Se tiver algo externo a eu e meu/minha marido/esposa querendo atrapalhar nossa relação, por favor remova do nosso caminho. Não deixe que nada possa nos abalar externamente. E se tiver algo interno, como falta de compreensão, maus tratos, falta de tempo um para o outro, falta de atenção, entre outras coisas, nos ajude a ter sabedoria para proteger nosso casamento de nós mesmos. Sei que com Tua ajuda eu jamais irei perder a pessoa que escolhi para passar o resto da vida. Desde já agradeço, porque sei que o Senhor já protegeu o meu casamento! Amém!

 >>> Você também pode conhecer a oração para fortalecer o casamento e a oração para abençoar o casamento.

Como agir para que eu casamento fique protegido

protegendo o casamento

Como eu disse no começo, não adianta orar e não fazer sua parte. Por isso segue abaixo algumas dicas para você proteger seu casamento:

  1. Não deixe o(a) cônjuge muito disperso(a): você deve estar o tempo todo perto da pessoa que ama, não a deixe sozinha. Isso não significa que é para você querer grudar na pessoa 24 horas por dia, pois até os peixes precisam respirar, mas significa que você vai prestar mais atenção ao tempo que dedica a pessoa amada.
  2. Não converse com outros pelo whatsapp: esses "outros" que falo são pessoas do sexo oposto. Não adianta ficar de conversinha com amigos(as), pois seu verdadeiro amigo(a) é o cônjuge. Se você faz isso, pode ter certeza que seu cônjuge também fará, então seu casamento estará desprotegido.
  3. Não fique sem dar o que o cônjuge quer: você precisa conhecer bem a pessoa com quem você vive, porque ela tem anseios, necessidades. Estes anseios podem ser coisas simples, como gostar de atenção ou de comer algo diferente, uma comida bem gostosa feita pelas mãos da esposa (ou mesmo do marido). Independentemente do que agrada o(a) parceiro(a), dê isso a ele, pois estará protegendo seu casamento.
  4. Não permita que familiares se metam no seu casamento: nem os da sua parte, nem os da parte do cônjuge. Os familiares agora viraram parentes. Família mesmo é o cônjuge. Se pai, mãe, tio, cunhado, sobrinho, irmãos, ficarem se metendo no seu casamento, ele estará desprotegido. Converse com a pessoa amada para que nem os da sua família e nem os da dela, venham a atrapalhar seu casamento.
  5. Aprenda a dar amor incondicional: todo mundo quer amar e ser amado(a), isso não tem problema, mas tem gente que, quando casa, só quer dar amor se receber amor, mas não é bem assim. Você precisa aprender a amar e fazer coisas boas pelo cônjuge, independente do que ele vai te dar em troca. Se você só fizer as coisas esperando receber algo sempre, você pode se frustrar, aí seu casamento vai ficar desprotegido. Tenha paciência, pois no tempo certo você irá receber de volta aquilo que está dando, no entanto, faça sempre sem esperar nada em troca.
Se seguir estas dicas, seu casamento estará protegido. Se seu casamento estiver passando por uma crise, peço que aprenda nossa oração para casamento em crise.


Última observação importante!


Uma coisa que você também pode fazer para proteger o seu casamento e até saber como lidar melhor com a pessoa amada é assistir a este vídeo, pois ele pode transformar completamente o seu casamento.



Até a próxima!

Comentários

Melhores Da Semana

Oração Para Amansar Marido Urgente (Mansinho! Mansinho!)

Oração Para Marido Ser Fiel E Apaixonado Sempre

Oração Para Marido Ficar Caseiro (E 3 Dicas Pra Ele Sempre Ficar Em Casa)

Oração Para Marido Pedir Perdão A Esposa

Oração Para Acalmar O Marido (Deixando Ele Manso)

Oração Para Marido Não Trair (E Mais 5 Dicas Para Ele Ser Sempre Fiel)

Oração Poderosa Para O Marido Ser Fiel A Você Completamente